Bem vindo ao meu mundo!
Nesse espaço me aventuro nessa deliciosa troca entre blogs, conhecendo novos sabores, culturas
diferentes, idéias inovadores, acrescentando 'luzes' magníficas no meu humilde caleidoscópio,
me enriquecendo a cada clique.
Agradeço a todos a visita e volte sempre!!!



quarta-feira, 28 de julho de 2010

Meu 1º MACARRON!!!!




O que é macarron?
Pronto! A curiosidade foi meu primeiro passo para sair a 'caça' de uma receita de macarron e descobrir essa nova onda em festas, chegando a substituir até mesmo o tradicionalíssimo bem-casado.
Pensei...será um suspiro com recheio? Vai lá... até parece mas não é... tem sabor leve, derrete na boa, com o recheio cremoso, uau, delicioso!
Respondendo: É um típido doce francês feito a base de amêndoas.
Achei um PAP no site da AMB (aqui) e resolvi testar...

Vamos lá, precisaremos de:
1/2 xícara (chá) de clara de ovo
3/4 xícara (chá) de açúcar de refinado
gotas de corante na cor de sua preferência
1 xícara (chá) de farinha de amêndoas
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Fazer: Numa tigela misture clara de ovo e açúcar refinado. Leve a tigelapara o banho-maria e misture sem parar até que a mistura perca aviscosidade.




Transfira a mistura para uma batedeira e bata até ficar duro(como clara em neve). Junte gotas do corante na cor de sua preferência. Desligue a batedeira e com o auxílio de uma colher junte farinha de amêndoas e açúcar de confeiteiro. Isto fará com que algumas bolhas de ar se desprendam. Coloque a mistura num saco de confeiteiro.


Numa assadeira untada com manteiga e farinha de trigo pressione o saco de confeiteiro e vá formando pequenas bolinhas (sem picos). Leve a assadeira para o forno pré aquecido a 100ºC por 10minutos. Depois aumente o forno a 130ºC por mais 10 minutos.
*DICA: não aumente mais que 130ºC para não rachar os macarrons.
Retire a assadeira do forno e deixe os macarrons esfriarem por 10minutos e depois desenforme. Depois de frios, pressione com um dedo o centro dos macarrons (no lado reto). Nesta cavidade coloque o recheio de sua preferência. É o recheio que dá o sabor ao macarron.

Prontinho!
Minha maior dificuldade foi com o manuseio do saco de confeitar e por isso os macarrons não ficaram lindos, mas vou insistir até ficarem fofos.
Estou querendo preparar alguns para minha tia que faz niver nesse próximo fim de semana, espero que dê certo! Vou tirar muitas fotos!
Bjks

Um comentário:

  1. Huuuum, que delícia! e eu pensando... que macarrão é esse? kkkk
    Puxa, sabe que preciso comprar um kit de confeiteiro...
    Parece ser boooom demais!
    Beijo

    ResponderExcluir

"Solta a línguaaaa!" kkk