Bem vindo ao meu mundo!
Nesse espaço me aventuro nessa deliciosa troca entre blogs, conhecendo novos sabores, culturas
diferentes, idéias inovadores, acrescentando 'luzes' magníficas no meu humilde caleidoscópio,
me enriquecendo a cada clique.
Agradeço a todos a visita e volte sempre!!!



terça-feira, 31 de agosto de 2010

Torta de Bacalhau c/Batatas





Hummmmm...
Minha mãe adooooora bacalhau, seja bolinho, seja na salada, bacalhoada, torta, enfim de qq maneira.
Ela esteve lá em casa fds passado para almoçar e claro, precisava de algo que ela gostasse, pois sempre demora a me visitar e sempre que vou na casa dela, me presenteia com meus 'quitutes' favoritos.
Então retribui!
Ingredientes: massa de batatas (praticamente um purê, né)
1kg de batatas aterix (aquela rosa, lembra, do nhock!)
1 ovo
2 colheres (sopa) trigo
1 colher rasa de manteiga
Recheio:
600h +/- de bacalhau, dessalgado e escaldado
150g azeitonas pretas
1 tomate cortato em cubinhos
1 pimentão verde cortado em rodelas
Salsa, cebolinha, cebola, alho (temperos à gosto)
Azeite (bastaaaante rs)
Fazer: Cozinhe as batatas c/casca.
Enquanto as batatas estão cozinhando prepare o molho.
Coloque em uma panela um pouco de azeite e refogue o alho, cebola, tomate. Quando o tomate 'murchar' adicione o pimentão, salsa, cebolinha, um pouquinho de pimenta. Mexa. Adicione o bacalhau (já escaldado), azeitonas, 1 colher +/- de extrato de tomate + um pouquinho de água. Verifique o sal, refogue e pronto.
A essa altura a batata já está ok, então descasque e amasse bem c/garfo, ou passe pelo espremedor. Adicione o restante e mexa. Divida em 2 partes.
Forre um pirex que possa ir ao forno com parte da massa.

Adicione o molho

Tampe com a outra parte de batatas

Vai fechando...



Por cima passe uma gema de ovo e leve ao forno.
Prontinho...fiz um saladão p/acompanhar!
Delícia...acho que ela gostou...kkkkk
Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Solta a línguaaaa!" kkk