Bem vindo ao meu mundo!
Nesse espaço me aventuro nessa deliciosa troca entre blogs, conhecendo novos sabores, culturas
diferentes, idéias inovadores, acrescentando 'luzes' magníficas no meu humilde caleidoscópio,
me enriquecendo a cada clique.
Agradeço a todos a visita e volte sempre!!!



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pão de Mel




Hummmmmmmmm...que MARAVILHA!!!!
Estava há tempos querendo fazer uma receita de pão de mel, beeeeeeem suculenta e a data do dia dos pais foi perfeita para testar e presentear meu sogro rs rs.
Então com a ajuda do maridão fui para cozinhaaaaa.

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 lata de leite condensado
1 'lata' de leite
1 xícara (chá) de mel
1 colher (chá) de canela em pó
2 colheres (café) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de fermento em pó

1 lata de leite condensado cozida (doce de leite para recheio)

500 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo para cobertura

Fazer: Misture o leite condensado ao mel e aos poucos o leite. Adicione o trigo peneirado, o bicarbonato de sódio, a canele e o fermendo, mexa delicadamente e despeje numa forma untada. Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC.


Depois de assada espere esfriar e corte na medida desejada.


Fica assim (foto acima)


Corte ao meio


Passe o doce de leite


Feche


E passe no chocolate ao leite (usei 3 barras de chocolate)


Para dar um acabamento legal usei farinha de castanha e depois que secou embrulhei do papel filme.
No próximo post a foto do presente ok!
Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Solta a línguaaaa!" kkk