Bem vindo ao meu mundo!
Nesse espaço me aventuro nessa deliciosa troca entre blogs, conhecendo novos sabores, culturas
diferentes, idéias inovadores, acrescentando 'luzes' magníficas no meu humilde caleidoscópio,
me enriquecendo a cada clique.
Agradeço a todos a visita e volte sempre!!!



segunda-feira, 17 de maio de 2010

Torta de Bombons





Linda foto né???


Tb acho! Essa torta me surpreendeu, ficou muuuuuuuito mais bonita do que gostosa, por incrível que pareça... sabe aquela receita que tem tudo de bom e é impossível não ficar gostosa, pois bem o impossível aconteceu... não ficou legal, comível? sim, boa? definitivamente nãaaaaaaaao!


Dias atrás fiz uma receita que deu errado mas ficou gostosa e criei um novo marcador rs (Deu errado mas tá gostoso), seguindo este raciocínio meu novo marcador seria: Deu certo mas tá brabo! kkkkk
Eu vi esta receita aqui segui o Pap direitinho massssss não gostei, quero deixar claro que p/mim, que sou formiga autêntica e amo tudo mto doce, o sabor desta torta não ficou legal, mas o site é ótimo e tem umas receitas maravilhosas ok.


Vamos a receita...
A massa indica a de biscoito, mas resolvi fazer a massa básica de torta doce que uso sempre... aqui
Ingredientes Recheio:
3 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
4 colheres (sopa) de amido de milho
3 gemas
20 bombons

Calda:
3/4 de xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de achocolatado
3 xícaras (chá) de açúcar
1/2 colher (sopa) de manteiga

Fazer: Asse a massa.
Recheio: Em uma panela, misture o leite, o açúcar de confeiteiro, o amido de milho e as gemas. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Deixe amornar. Sobre a massa, distribua os bombons

e por cima coloque o creme. Cubra com filme plástico e leve a geladeira.

Calda: Em uma panela, misture o leite, o achocolatado, o açúcar e a manteiga. Leve ao fogo e deixe ferver até engrossar. Deixe esfriar. Na hora de servir, despeje a calda sobre a torta

Na hora de servir decore com bombons picados.

Dica: Bom eu trocaria o creme pelo creme branco (aqui) que eu amo. Eu sei, eu sei, vai ficar muito doce, mas eu amo...o que posso fazer kkkk e trocaria tb essa calda de chocolate que ficou com um super gosto de açúcar e colocaria a ganache de chocolate meio amargo, pronto aí sim estaria perfeitaaaaaaaaaaaaaaa...kkkk
Bjks
Até a prx!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Solta a línguaaaa!" kkk