Bem vindo ao meu mundo!
Nesse espaço me aventuro nessa deliciosa troca entre blogs, conhecendo novos sabores, culturas
diferentes, idéias inovadores, acrescentando 'luzes' magníficas no meu humilde caleidoscópio,
me enriquecendo a cada clique.
Agradeço a todos a visita e volte sempre!!!



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Laranja com chocolate


É....que nome poderia ter, trufão, geladinho, nada disso...
Sabe aquela receita que dá errado mas fica gostosa... foi exatamente isso que aconteceu.
Já fiz aqui no blog uma receita (Trufa na taça) com mousse de limão e ganache de chocolate, pois é, queria fazer uma mousse de laranja, tipo a de limão, sem gelatina e tal...
Fui, toda serelepe, para cozinha misturar o leite condensado com a laranja...

Ok, provei, hum gostoso, mas, peraí tá molengo, não deu ponto como o limão...
Mas não tinha noção do que acrescentar, até pq estava convicta que não queria uma receita tradicional de mousse de laranja.
Pensei... bom se levar para geladeira deve endurecer um pouco né...
Coloquei nas taças e levei para gelar...

Tempos mais tarde e nadaaaaaa, tudo mole, ok, vai p/freezer. Sorvetinho de laranja! kkkk

No dia seguinte, tudo durinho...
Bom, se a taça ficar uns 5 minutinhos fora do freezer descongela na horaaaaaa, então rapidamente fiz a *ganache de chocolate (1 barra de chocolate ao leite c/ 1 cx de creme de leite) e coloquei por cima e levei para o freezer novamente.


A receita não ficou como eu gostaria... mas não desistirei, vou continuar tentando achar o ponto e o sabor que quero numa mousse de laranja, vou pesquisar na net e nos meus blogs favoritos...kkkk
Tipo assim, ficou gracinha, gostoso tb, massssssss, o nome poderia ser: 'deu errado, mas tá gostoso!'
Isso! Um novo marcador...kkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Solta a línguaaaa!" kkk