Bem vindo ao meu mundo!
Nesse espaço me aventuro nessa deliciosa troca entre blogs, conhecendo novos sabores, culturas
diferentes, idéias inovadores, acrescentando 'luzes' magníficas no meu humilde caleidoscópio,
me enriquecendo a cada clique.
Agradeço a todos a visita e volte sempre!!!



segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Feijoada light


A-R-R-A-S-O-U!!!

Gentem domingo de tempo "indeciso", esporte na TV (F1, mengão vencendo c/gol olímpico e tudo rsrs), filminho logo em seguida, o que mais posso querer???
...deixa pensar...
uma boa comidinha para acompanhar, é claro!!

Feijoada, é um dos pratos prediletos do maridão e foi o eleito de domingo.
Confesso que foi minha 1ª vez fazendo esse prato e estava apreensiva para que tudo desse certo. E deu!!!!!!!!
Como a porção foi pequena, apenas para nós 2, segue minha receitinha:
Ingredientes:
1/2kg feijão
2 costelinhas de porco
5 pedaços de carne seca (dessalgada de 1 dia p/outro)
1 linguiça de paio
Bacon à gosto
Tempero a gosto
Fazer: Dê uma fervura na carne seca junto com a costelinha de porco, deixe fervendo por +/-20min. Lave o feijão, coloque na panela de pressão com água suficiente p/cobri-lo. Cozinhe por 30min. Abra a panela (após a pressão), tempere ao seu modo, adicione a carne seca, costelinha, a linguiça de paio e bacon (cortados e fritos), coloque mais um pouco de água e leve novamente à pressão para terminar o cozimento e engrossar o caldo (aprox.20min.).
Prontinho! Fácil neh?
Acompanhamentos: Arroz branco, couve, farofa de bacon, e laranja.
Faltou o torresmo, que eu adoro, massssssssssss, tudo bem... fica para próxima vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Solta a línguaaaa!" kkk