Bem vindo ao meu mundo!
Nesse espaço me aventuro nessa deliciosa troca entre blogs, conhecendo novos sabores, culturas
diferentes, idéias inovadores, acrescentando 'luzes' magníficas no meu humilde caleidoscópio,
me enriquecendo a cada clique.
Agradeço a todos a visita e volte sempre!!!



terça-feira, 23 de junho de 2009

Torta de Limão



Receitinha de mamãe, me lembra tantas coisas bacanas.
Minha mãe tem mãos mágicas para cozinha. Tudo que ela faz é maravilhoso, saboroso.
Eu sei, eu sei... sou suspeita para falar das comidas dela, sou filha, e mãe é mãe né.
Mas eu juroooooo, quem provou, aprovou.
E fica com gostinho de quero +
Por falar nisso, tá me dando água na boca, pq tem um tempão que não "filo a bóia" na casa dela kkkk.
Bom, chega de papo, vamos a receitinha, muito fácil da torta de limão.

Massa Básica: já assada (idem torta de maçã)

Para o mousse de limão:
2 latas de leite condensado
Suco de 2 limões (coados)
Misture bem e despeje sobre a massa já assada.

Para o suspiro:
3 claras em neve
3 colheres (sopa) de açúcar
Coloque por cima da mousse de limão e leve ao forno para dourar. Raspas de limão para decorar.
Prontinho!!!

2 comentários:

  1. Realmente sua mãe sabe cozinhar como niguem sei que qualquer coisa que fizer vai ser muito bem feito. Com referencia a sua torta de limão realmente ficou divina graças a Deus que pude provar e comer quantos pedaços eu quis.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a campeã de todas.....................

    Mamys e Mana vcs são demais.

    Bjus
    Elane

    ResponderExcluir

"Solta a línguaaaa!" kkk