Bem vindo ao meu mundo!
Nesse espaço me aventuro nessa deliciosa troca entre blogs, conhecendo novos sabores, culturas
diferentes, idéias inovadores, acrescentando 'luzes' magníficas no meu humilde caleidoscópio,
me enriquecendo a cada clique.
Agradeço a todos a visita e volte sempre!!!



quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nhock


PAP em fotos do nhock
É uma delícia e fiz esses para o almoço de domingo que recebi minha cunhada com as crianças.
O dia estava ótimo e nos divertimos muuuuuuuuuuito!
Fiz tb uns cupcakes pq sei que eles adoram...foi um sucesso, vai no prx post!
Ahhh e uma saladinha ótima, de frutas, para 'arrematar' o almoço, kkkkkk

Ingredentes:
1kg de batatas asterix (aquela rosa, sabe!)
9 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 ovos
Sal

Fazer: cozinhe as batatas com casca. Depois de cozidas retire a casca e esprema beeeeeem. Eu passo no espremedor 2x e ainda aperto com o garfo, pq não pode ficar nenhum pedacinho senão o nhock vai dar carocinhos e pode desmanchar.
Espere esfriar completamente.
Não leve a geladeira para acelerar o processo de esfriar pois poderá dar água na batata e a massa ficar mole.

Depois de fria acrescente os outros ingredientes, misture. Faça rolinhos, amasse levemente e corte do tamanho desejado.

Leve para cozimento na panela c/água, 1 fio de óleo e sal, dessa maneira não é necessário lavar os nhocks.
Assim que eles 'subirem' retire com auxílio de uma espumadeira.

Deixe escorrer numa peneira
Prontinho para receber o molho.
Como fiz de um dia para o outro, esperei esfriar, tampei e levei a geladeira.
No dia seguinte fiz o molho e coloquei por cima dos nhocks com bastante queijo ralado. Levei ao forno para aquecer e gratinar.
Delícia! Foi um sucesso!
Sorry! Só não tive tempo de fotografar o prato pronto com o molho! kkkk
Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Solta a línguaaaa!" kkk