Bem vindo ao meu mundo!
Nesse espaço me aventuro nessa deliciosa troca entre blogs, conhecendo novos sabores, culturas
diferentes, idéias inovadores, acrescentando 'luzes' magníficas no meu humilde caleidoscópio,
me enriquecendo a cada clique.
Agradeço a todos a visita e volte sempre!!!



quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rocambole de Chocolate com Recheio de Maracujá



Saborosíssimo!!!
O 'azedinho' do maracujá com a doçura do chocolate...nooooossa...
...que contraste maravilhoso!!!
Sério! Vale a pena testar essa receita, de cara achei que iria dar errado pq a musse de maracujá fica bem 'molinha' e pensei que não ia rolar. Coloquei bem pouquinho de musse, furei bem a massa para aderir a musse e coloquei + um pouco, deu certo.
É impressionante como esse sabores se combinam!

Fácil de fazer hein...
1 massa de pão de ló de chocolate
Musse de maracujá (1 lt leite condensado + 1/2 cx.creme de leite (nesse caso p/ficar mais firme) + polpa de 2 maracujás), misture e despeje na massa já assada (e ainda quente).
Com o auxílio de um pano de prato (úmido e polvilhado de açúcar) enrole o rocambole.

Deixe enroladinho até esfriar.
Retire o pano e cubra com ganache de chocolate (1 barra de chocolate ao leite + 1/2 cx creme de leite), cubra todo o rocambole. Eu polvilhei granulado e enfeitei com folhinhas de amêndoa.


Arrasou!!!!

Um comentário:

  1. MEU DEUS!!MINHA NOOOSSSSAAAA!!!!O QUE É IISSSOOOO????Achei essa receita ...fiz ..é o MÁXIMO!!!

    ResponderExcluir

"Solta a línguaaaa!" kkk