Bem vindo ao meu mundo!
Nesse espaço me aventuro nessa deliciosa troca entre blogs, conhecendo novos sabores, culturas
diferentes, idéias inovadores, acrescentando 'luzes' magníficas no meu humilde caleidoscópio,
me enriquecendo a cada clique.
Agradeço a todos a visita e volte sempre!!!



quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Biscoitinhos de Côco


(Receita da Chef Cris Macarrone)
Ingredientes:

- 1/2 xícara (chá) de margarina
- 1 ovo
- 1/4 de xícara (chá) de água
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 2 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 pacote grande de coco ralado seco
- 1 xícara (chá) de açúcar

Fazer:
Bata a margarina até ficar bem cremosa, acrescente o ovo, a água, o açúcar e a baunilha e bata por mais 5 minutos. Junte a farinha e o fermento e misture até que a massa fique homogênea, por fim acrescente o coco ralado. Talvez você precise colocar mais farinha para modelar os biscoitinhos. Modele-os da maneira desejada (eu fiz de coração e 'o mais fácil' de rosquinha), coloque em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, por cerca de 15 minutos ou até dourarem levemente.


**O provador oficial, 'o maridão', aprovou o biscoitinho e se deliciou com as rosquinhas, quentes mesmo, com um cafezinho preto, aff, d+.
Essa caixinha fiz para presentear minha 'pãe' (maravilhosa), meu sogro e meu cunhado pelo Dia dos Pais.
Ficou muito fofo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Solta a línguaaaa!" kkk